segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gerenciamento do tempo.


O profissional de secretariado além de administrar, organizar, planejar o trabalho do executivo, também gerencia a equipe, o departamento e por isso é primordial saber administrar o tempo.

Aqui vão algumas técnicas para um bom desempenho no gerenciamento do tempo:
 Faça uma lista de tarefas diárias e enumere por ordem de prioridades;
 Tire o máximo das primeiras horas do dia;
 Estime o tempo para a conclusão de cada tarefa;
 Deixe um tempo para lidar com problemas inesperados;
 Trabalhe em apenas um projeto de cada vez;
 Não procrastine;
 Saiba delegar;
 Faça bom uso do email;
 Utilize o telefone com eficiência;
 Mantenha o local de trabalho e documentos sempre organizados;
 Diminua as interrupções;
Na duvida pergunte;
 Seja pontual;
 Avalie seu desempenho;
 Evite o stress

Hoje todo profissional precisa se comprometer com seu trabalho diário, organizar-se, e deixar de arrumar culpados pela falta de tempo. Por isso mãos a obra!

FONTE: Apostila de Secretariado – Profª Daniele Torres - 2012


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