segunda-feira, 4 de junho de 2012






CÓDIGO DE ÉTICA

Este código de ética é um dos instrumentos basicos para direcionamento correto da nossa atuação como profissionais. Se você ainda não conhece, invista cinco minutos na sua leitura. Se você ja conhece, aproveite para relê-lo. Deixe-o a mão, divulgue-o entre as colegas de profissão, mostre ao setor de RH da sua empresa e aos executivos. 
Sempre que fizer sua auto-avalição profissional, tenha o código de ética como parâmetro.
 
 Capítulo I - Dos Princípios Fundamentais      
  Art.1º. - Considera-se Secretário ou Secretária, com direito ao exercício da profissão, a pessoa legalmente credenciada nos termos da lei em vigor.
  Art.2º. - O presente Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar normas de procedimentos dos Profissionais quando no exercício de sua profissão, regulando-lhes as relações com a própria categoria, com os poderes públicos e com a sociedade.
  Art.3º. - Cabe ao profissional zelar pelo prestígio e responsabilidade de sua profissão, tratando-a sempre como um dos bens mais nobres, contribuindo, através do exemplo de seus atos, para elevar a categoria, obedecendo aos preceitos morais e legais.      
       
Para continuar lendo acesse: http://www.portaldosecretariado.com.br/?page=CodigoEtica      
       
   
  
LEGISLAÇÃO.
 Regulamentação da Profissão

Lei 9.261 de 10/01/96 (Lei 7.377 de 30/09/85)

Art.1º - A Lei nº 7.377, de 30 de setembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação para os incisos I e II do Art. 3º, para o inciso VI do Art. 4º e para o parágrafo único do Art. 6º.

Art.2º - Para os efeitos desta Lei, é considerado:

II - Técnico em Secretariado
a) o profissional portador de certificado de conclusão de curso de Secretariado em nível de 2º. grau;
b) portador de certificado de conclusão do 2º. grau que, na data de início da vigência desta Lei, houver comprovado, através de declarações de empregadores, o exercício efetivo, durante pelo menos trinta e seis meses, das atribuições mencionados no Art.5º. desta Lei.








Nenhum comentário:

Postar um comentário